Tal como aqui em casa, também a nossa unidade do INSERM organizou um jantar de Natal. Foi um ambiente bastante relaxado, que começou com uma sessão de aperitivos, onde aproveitamos para tirar as fotos da praxe (aqui estamos, respectivamente, o pessoal dos almoços e a equipa do gene WNK1 :P)
De seguida, tivemos o verdadeiro jantar, com a tradicional raclette (que consiste em pôr queijo derretido em cima de... o que se quiser, normalmente charcutaria :) Foi um jantar muito giro, principalmente graças ao programa lúdico da Pim, com jogos quem-é-quem com as nossos fotos de bébés (chefes incluídos, sim :), quem-é-quem com as frases palermas de cada um e finalmente, um powerpoint com as fotos deste último ano do nosso laboratório. E no fim... snif snif... deram-me uma bela prenda de despedida, uma carteira bem gira :)
Gostei imenso (IMENSO) de trabalhar aqui e tenho a certeza que vou sentir saudades de um ambiente tão agradável. A verdade é que também tive momentos menos fáceis, principalmente devido à minha inexperiência no laboratório, e verdade seja dita, devido a um projecto que acho que foi desenhado bem acima das minhas capacidades... principalmente os primeiros tempos, em que simplesmente perceber o que estava a fazer, em francês, era o suficiente para me dar literalmente uma dor de cabeça. No fim, claro que me sinto grata porque tive a oportunidade de aprender imenso, mas na verdade no início houve alturas que não tiveram assim tanta piada :)
Mas, apesar disso, sempre foram todos muitíssimo prestáveis e pacientes comigo, e acima de tudo fizeram-me sentir um verdadeiro elemento parte da equipa, e não mais uma outsider.
A verdade é que isso também dificulta as coisas, a partida, as opções futuras - mas acima de tudo estou mesmo contente por ter tido esta oportunidade. Ficam as pequenas histórias, os amigos que foram feitos, e a esperança de que o futuro um dia nos volte a cruzar.
Sem comentários:
Enviar um comentário