Quarta-feira é dia das limpezas aqui na casa.
Este processo aparentemente simples é uma afinal uma coisa bastante surreal.
O primeiro ponto é simples: caso uma pessoa queira os lençóis trocados deve deixá-los no chão, sendo que existe uma data marcada para o efeito, de 15 em 15 dias (como se alguém voluntariamente quisesse dormir com os mesmos lençóis mais do que 15 dias seguidos).
Escusado dizer que este sistema funciona bastante mal para mim, que sistematicamente esqueço os dias da dita ménage e por isso lavo os meus lençóis as minhas custas na lavandaria (e com uma frequência maior do que os 15 dias weeee :)
O segundo ponto é o mais surreal. Hoje cheguei ao quarto e julguei que algo muito estranho se tinha passado cá. A verdade é que senhoras da ménage tem dois objectivos major:
a) passar uma esfregona no chão do quarto;
b) passar um jacto de água por todo o W.C.
Tudo o resto é paisagem. No entanto, este dois objectivos são cumpridos a qualquer preço, no matter what, varrendo qualquer obstáculo que se ponha no seu caminho, qual Terminator.
(Assim se verifica o modo como, durante a execução do objectivo a),
o meu tapete e colcha foram violentamente tirados do caminho)
o meu tapete e colcha foram violentamente tirados do caminho)
(Do mesmo modo,durante a demanda do objectivo b)
os obstáculos à execução são empilhados
ou simplesmente atirados para um sitio tipo lavatório)
2 comentários:
A questão dos lençõis sugiro já um lembrete no telemóvel :)
Quanto ao resto é mais complicado. Mas agora que vejo o quarto o smeus parabéns, bem melhor que os que tinha na Dinamarca, ainda para mais com limpeza, que por muito radical, sempre é algo que também não fazia parte :)
mas que quarto tão catita e com tantas fotos!
Enviar um comentário